bakerloo

Balerloo

Tipo: Pale Ale

Aroma: Os melhores exemplos possuem algum aroma de malte que muitas vezes (mas nem sempre) lembra caramelo. Um aroma frutado de leve a moderado. Aroma de lúpulo de moderado a nenhum (tipicamente de variedades inglesas). Geralmente sem diacetil, mas pequenos níveis são aceitáveis.

Aparência: Coloração de dourado médio a cobre médio. De bem límpida a brilhante. Colarinho de pequeno a moderado com coloração quase branca.

Sabor: Amargor de médio a alto. A maioria possui ésteres frutados de moderadamente baixos a moderadamente altos. Sabor de lúpulo moderadamente baixo (tipicamente com variedade inglesa, terroso, resinoso, e/ou floral). Sabor de malte de baixo a médio com uma finalização seca. Sabor de caramelo é comum, mas não obrigatório. Equilibrada normalmente para o lado do amargor, mas sem subjugar por completo os sabores de maltes, ésteres e lúpulos. Geralmente sem diacetil, apesar de que níveis baixos são aceitos.

Sensação na Boca: Corpo de médio-leve a médio. Baixa carbonatação, embora exemplos engarrafados ou em lata possam ter uma carbonatação moderada.

Impressão Geral: Uma session beer saborosa e refrescante. Alguns exemplares podem ser mais equilibrados para o maltoso, mas isto não deve sobressair ao amargor. A drinkability é um componente crítico do estilo. A ênfase ainda é na adição de lúpulos para amargor, ao contrário da adição agressiva do meio ao final praticada nos estilos americanos de ales.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>