rock-in-blu-5-banda-magnolia

Rock in Blu fecha o ano na Container com sua 5ª edição

No último sábado, 25 de novembro, ocorreu a 5ª edição do tão aguardado Rock in Blu, festival que se consolidou como um dos maiores festivais de rock de Blumenau e região. O evento, realizado na Cervejaria Container, atraiu os amantes do rock e sua mais diversas vertentes.

Com um lineup impressionante, o RIB 5 apresentou performances de renomados artistas locais, incluindo Perpetual Dreams, Romulo Carvalho & Banda, Authority, Magnólia, Nina & os Ambos, Divergente, ThiaMariah e Rusty Razors.

A banda ThiaMariah tocou pela primeira vez no Festival. Maickon,  baixista da banda, declarou que experiência foi gratificante. “Para nós da banda ThiaMariah foi uma honra. A gente sempre acompanhou o RIB e admiramos todo o empenho da equipe.  Poder fazer parte desse grande evento através do voto popular superou nossas expectativas. Abriu portas para a gente. Que esse projeto continue ganhando força e dando oportunidades para as bandas.”

A experiente banda Perpetual Dreams largou um hiato pós-pandemia sem shows e retornou triunfante no RIB 5. “Uma grande satisfação e honra para o Perpetual Dreams fazer parte deste evento! Foi como uma volta às origens, já que começamos nossa história na música nos Festivais de Rock de Blumenau e região há algumas décadas! Tivemos uma pausa de 3 anos nos shows por causa da pandemia, mas mantivemos nossa agenda de ensaios nesse período. É como se a banda estivesse hibernando, mas agora estamos de volta aos palcos, temos uma sequência de shows agora no fim de ano, em Pomerode, Itajaí e Joinville! Então tocar no RIB foi como um renascimento para a banda! Uma grande satisfação e alegria ter participado do evento junto com as outras excelentes bandas e rever o público e grandes amigos da cena musical de Blumenau! Long Live RIB”, exaltou o guitarrista da banda Deny.

Durante o evento, o DJ Tuba, oficial do Rock in Blu, comandou as batidas com o melhor do pop rock, mantendo o público animado e envolvido. Além das atrações musicais, os participantes puderam explorar a tradicional Feira de Artesanato, repleta de obras artesãos de blumenauenses. Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos infantis, garantindo a diversão de toda a família.

A entrada para o evento foi gratuita, reforçando o compromisso do Rock in Blu com a acessibilidade cultural. No entanto, os organizadores deram a opção aos participantes de contribuir de forma voluntária doando brinquedos para o Natal de crianças carentes, fortalecendo ainda mais o espírito solidário do festival.

Mais uma vez o Rock in Blu Festival traz um evento cultural que celebra a música e dá longa vida o estilo musical mais popular de todos os tempos: o rock! O Rock in Blu Festival 5 foi uma realização da Comissão do RIB, Web Rádio Zero 80, Projeto Som do Bem e Cervejaria Container.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>