WhatsApp Image 2022-07-07 at 20.47.02

Vintage Cult: Sucessos de Ontem, Hoje e Sempre…

Sucessos de Ontem, Hoje e Sempre…

Esse é o slogan da banda Vintage Cult de Balneário Camboriú, que este final de semana completa 17 anos de estrada, e mostra que, mesmo fora do mainstream, é possível consolidar uma carreira sólida dentro do mercado do rock cover no Brasil.

Com Cris Lima (guitarra e voz), Roney Bass(contrabaixo e voz) e Diego Benvinutti (bateria), Vintage Cult  é hoje uma das mais bem sucedidas bandas do mercado cover no país, tocando o rock e eletro rock dos anos 80’s, 90’s e Indie, além de mesclar músicas do álbum autoral “Ontem, Hoje e Sempre…”.

WhatsApp Image 2022-07-04 at 16.03.21

Em 2022 a banda só tem a celebrar os números admiráveis construídos ao longo da carreira, com um currículo que já exportou a música catarinense para vários estados do Brasil em mais de 2500 shows.

A Vintage Cult surgiu em 2005 de uma ramificação da banda Cogumelo Plutão, famosa pelo hit “Esperando na Janela”, música a qual Vintage Cult mantém até hoje em um set list recheado de canções atemporais, que a cada dia agrega mais fãs e seguidores por onde passa.

Famosa por lotar bares e pubs por toda a Santa Catarina e Paraná, o guitarrista Cris Lima, um dos fundadores da Vintage Cult, relata que a banda sofreu como todos o baque da pandemia, mas que também aprendeu muitas lições importantes para a construção de uma carreira, buscando o profissionalismo e o comprometimento com os eventos em que participam. “Nós fizemos a lição de casa, com menos de uma semana de pandemia em 2020, já fizemos talvez uma das primeiras LIVES no segmento de bandas de rock, buscando uma estrutura de transmissão profissional, interagindo com fãs e destacando a importância dos cuidados que as pessoas precisavam ter naquele momento”, recorda Cris Lima. 

pubcontainerMesmo com quase 2 anos de muitas incertezas no mercado artístico da música, a Vintage Cult continuou crescendo através da internet e fazendo alguns shows dentro das regras estipuladas pela vigilância sanitária. “Acho que o mundo, mais do que nunca, descobriu a força que a música tem em nossas vidas, e pelo efeito tranquilizante que ela possui em situações difíceis. Assistíamos todos os dias pessoas tocando em cantando em sacadas de edifícios, dentro de suas casas, algo que era inimaginável. Dentro de toda a tensão de uma pandemia, a música se fez como luz na vida das pessoas, acalentou, gerou entretenimento e distração às famílias. E por outro lado, as pessoas que trabalham com a música e a arte no geral, viram e sentiram na pele o quanto se faz necessário enquanto autônomos, nos prepararmos para situações adversas. É muito importante se construir uma reserva de emergência financeira nesse mercado, e ao mesmo tempo, é importante que sejam revistas leis protetivas aos trabalhadores autônomos da arte no país, isso veio à tona durante a pandemia”, reforça o músico. 

A Vintage Cult celebra esses 17 anos de estrada em 4 shows neste final de semana, sendo em Blumenau no The Basement English Pub, em Balneário Camboriú no Tribus Bar, novamente em Blumenau na Container British Beer e fecha as comemorações de aniversário na Burn Out Muscle Bar em Joinville.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da banda, que já não tem mais agenda disponível em 2022, basta acessar o site www.vintagecult.com.br ou através das mídias sociais, Instagram e Facebook.

_______________________________

Nota Blog Magazine: No sábado a Banda Vintage Cult estarpa no Pátio da Container British Beer para mais um show eletrizante. ACESSE O LINK 

#vempracontainer  

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>