Na foto: Daniel Reginato e Norberto Boddy, com “velho Joe”, na Container.
O viajante Noberto Boddy, ou somente Boddy, esteve na Cervejaria Container na última semana. Ele viaja o Brasil e a América do Sul em um Jeep 1951, o “velho Joe”, como ele chama. Boddy já prepara seu terceiro livro; dessa vez, sobre cervejas artesanais. E não poderia deixar de fora a Container, a considerar sua descendência inglesa. Curitibano, Boddy mora hoje em Florianópolis e vendeu tudo o que tinha para cair na estrada. Ele explica:
“Estou escrevendo mais um livro sobre minhas viagens com meu Jeep, o Velho Joe. Desta vez, o título é ‘Viagens de Jeep & Cervejas’. Serão três volumes. Cervejas artesanais de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Nesta primeira etapa, estou visitando as cidades de Gaspar, Brusque, Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode.”
O interesse pela Container foi imediato:
“Minhas pesquisas preliminares me levaram à Container, que logo despertou meu interesse. A apresentação do pub, a temática, um reduto inglês em uma localidade alemã. E o fato de eu ser de origem inglesa.”
Boddy experimentou a Revolution e diz que é “fantástica como os Beatles”. Mas acrescenta que sua preferida é a Pale Ale, Bakerloo!
Boddy também faz palestras sobre vários assuntos: “Em Blumenau, visitei o Jeep Clube de Blumenau, onde fiz uma palestra sobre viagens de Jeep, minha especialidade. Também participei da Jeepfest de Timbó.”
Ainda em relação à Container, Boddy fez um paralelo da visita ao pub com outro local que visitou no mundo: “A Container me lembrou a Patagônia. Não adianta ver foto ou vídeo. Tem que ir lá para sentir o clima.”
Obrigado, Boddy, seja sempre bem-vindo.
Para conhecer mais Boddy e suas aventuras:
https://www.facebook.com/norberto.boddy