Munique, Bruges, Praga, Pilsen e até mesmo Blumenau são cidades que não podem faltar no roteiro de viagem de nenhum cervejeiro
Viajar é preciso, escreveu o poeta. Beber cerveja, também. Seja ao final de um dia cansativo de trabalho, na preguiça dos finais de semana ou até mesmo durante uma viagem internacional, a cerveja é uma amiga fiel e inseparável do homem. E nada melhor do que aproveitar viagens de turismo para conhecer novas cidades pelo mundo onde a cerveja, mais do que a tradicional bebida que aprendemos a amar, é uma forma de arte da qual se orgulhar.
Dos mosteiros trapistas belgas, onde monges produzem e comercializam sua própria marca de cerveja, até as mais recentes cervejarias artesanais brasileiras, a bebida tem sido capaz de atrair viajantes do mundo inteiro, ávidos por novas experiências de degustação. A procura por esse tipo de turismo já motivou até mesmo guias de viagem que têm a cerveja como foco, com o objetivo de dar dicas de lugares onde os turistas podem fazer um pit stop para aproveitar um copo gelado – ou “quente”, se estiver na Alemanha.
Confira 10 cidades em que a cerveja se torna uma atração quase tão procurada quanto pontos turísticos.
Categoria 8 Blumenau, Santa Catarina. Não à toa uma das principais cidades brasileiras a sediar a versão nacional da Oktoberfest, Blumenau, cidade de origem germânica, influenciou a região em aspectos além da arquitetura, artes e gastronomia. A tradição cervejeira, um dos principais legados alemães em nosso país, é celebrado com orgulho nos bares e cervejarias, que não faltam na cidade. Vale a visita de todo brasileiro amante da bebida.