A Container Wembley tem uma história que merece um post.
A união de duas culturas para a criação de uma única cerveja. Foi esta a iniciativa que surgiu da união entre a Windsor & Eton Brewery da Inglaterra e a Cervejaria Container do Brasil.
São duas marcas, com a mesma cerveja: na Inglaterra, terá o nome de “Maracanã”, que homenageia o lendário estádio brasileiro; no Brasil, será chamada Wembley e vai embalar a degustação do público brasileiro com a lembrança do histórico estádio inglês.
A cerveja colaborativa surgiu do convite da Windsor & Eton Brewery da Inglaterra. A cerveja que tem dois nomes é uma Blonde e que, além de malte, lúpulo e levedura ingleses, leva goiaba e açaí brasileiros em sua fórmula.
O convite partiu do proprietário e mestre cervejeiro da W&E, Paddy Johnson, que no ano passado recebeu em visita os criadores da Cervejaria Container. Este ano, o filho de Paddy, Jack Johnson, retribuiu a visita e esteve no Brasil.
“Unir dois povos para saborear a mesma cerveja, que remete a ícones tão marcantes, tem o sentido de celebrarmos o futebol, inventado pelos ingleses e transformado em paixão pelos brasileiros”, afirmam os criadores da Cervejaria Container.
Conheça a Cervejaria Windsor & Eton Brewery que esteve nessa parceria tão importante com a gente: https://www.webrew.co.uk/main/shop/maracana/
Veja também no canal “GALERIA” de nosso site as imagens no álbum Cerveja Colaborativa com Cervejaria Inglesa.