1xcontainer_web-24-1024x683

Clipping: Carta Premium

Clipping mídia:

Na aclamada “Capital Nacional da Cerveja”

Projeto de Lei sancionado pelo Presidente da República, Michel Temer, no início do mês, consagrou a cidade de Blumenau, SC, como a “Capital Nacional da Cerveja”. E não à toa: o município possui hoje cerca de 120 produtores artesanais de cerveja e sedia diversos eventos que têm na bebida sua grande estrela. Entre eles está a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul; o Festival Brasileiro da Cerveja, principal da América Latina, e o Concurso Brasileiro da Cerveja, segundo maior do mundo em número de amostras. E que tal aproveitar uma visita à cidade para conhecer belíssimos brewpubs?

1xcontainer_web-24-1024x683

Uma excelente dica é o brewpub da Cervejaria Container, que acaba de receber Medalha de Prata para o seu rótulo Container Black Sheep no Festival de Blumenau. Fundada em outubro de 2014, a Container é a primeira cervejaria da escola inglesa no Brasil. Ela surgiu de amigos amantes da cerveja e que se encontravam toda quinta-feira em Blumenau para degustar cervejas em um pub da cidade.

No estilo pub inglês temático, o bar da Container dá vista para a produção da fábrica. Decorado com peças inglesas e com peças autografadas por bandas de rock, como Led Zeppelin, AC/DC, Genesis, The Police, etc. o pub e a própria cervejaria fazem parte “Rota do Vale da Cerveja”, recebendo turistas todos os dias praticamente. Neste tour, há uma palestra com a história da cervejaria, uma degustação das cervejas, uma visita à fábrica e um concurso para encher um pint numa bomba inglesa com direito a diploma de bartender da cervejaria. Mais informações: (47) 3285-7185, contato@cervejariacontainer.com.br, www.cervejariacontainer.com.br .

IMG_4623

Recém-inaugurado na cidade o bar da fábrica da Cerveja Blumenau tem chamado demais a a atenção. Com vista para onde os rótulos são produzidos e podendo receber até 100 pessoas nos espaços interno e externo, o espaço traz no cardápio pratos e iguarias típicas da região, como om pão com bolinho e o clássico sorvete do
Schmitt, além de convidar os visitantes a provarem as receitas que têm a cerveja como ingrediente (almôndegas com molho de cerveja e vaca preta com cerveja Stout). A linguiça Blumenau também está presente em vários pratos: no trio de brusquetas, servidas com pétalas de cebola, recheando bolinhos de aipim.

17098138_1641618399477764_4409342472769109084_n

A Cervejaria Blumenau recebeu diversas medalhas esse ano no Concurso Brasileiro das Cervejas:

– Categoria “Belgian – Style Lambic”: Prata para a Lambic de Blumenau

– Categoria “Belgian – Style Witier”: Prata para a Blumenau Catharina Sour

– Categoria “Imperial or Double India Pale Ale”:  Prata para a Blumenau Capivara Double IPA

– Categoria “American-Amber Dark Lager”: Prata para Blumenau Dark Lager

Assim, ao menos quatro motivos a mais para visitar a Cervejaria. O bar funciona de terça a sábado das 18h às 23h. Endereço: Rua Arno Delling, 388, Itoupavazinha, Blumenau, SC. Informações e reservas: www.cervejablumenau.com.br ou na página da empresa no Facebook: https://www.facebook.com/cervejablumenau. Mais informações: (47) 3338-5000.

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>