Arquivos da categoria: Mídia

garrafa_comemorativa

Container lança edição limitada de cerveja para celebração de aniversário em grande evento

PRESS RELEASE

São somente 500 garrafas de 375ml cada uma, em acabamento exclusivo. Uma edição limitadíssima a altura do data. Suas garrafas são seladas com cera líquida, o que permite a preservação de suas características. Sua receita traz o melhor em produção de cervejas.  Essa é a Barley Wine, criada pela Container British Beer para celebração de seus 7 anos de existência.  Continue lendo

daniel

Cervejarias de Blumenau apostam em embalagens alternativas

Clipping – Mídia

Durante a pandemia, o setor cervejeiro vem enfrentando dificuldades na compra de garrafas de vidro para armazenar bebidas. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, algumas cervejarias estão com o estoque quase zerado. A solução é apostar em outros tipos de embalagem.

ASSISTA A MATÉRIA:

 

webserie-8-1280x640

Websérie Sob o Copo: Cervejaria Container

Websérie Sob o Copo: Ep 08 – Entrevista com Daniel Reginatto – Cervejaria Container.

Neste episódio, o entrevistado fala sobre o surgimento da primeira cervejaria da escola inglesa em Blumenau/SC, a Container British Beer. Assim, a cultura inglesa das paixões pela cerveja, futebol e Rock and Roll pode ser visto em uma visita na cervejaria em terras de descendência alemã.

Nas pesquisas para implantar a cervejaria, os sócios visitaram vários locais na Inglaterra e acabaram firmando parcerias que duram até hoje. Um exemplo é a cerveja Wembley, uma Blond Ale feita em parceria com a inglesa Windsor & Eton Brewery.

Leia mais

IMG_4726

Cervejaria Container traz novidades para o Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau.

Começa nesta quarta-feira, 13 de março, em Blumenau, e vai até o dia 16, o Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau. A Container estará presente mais uma vez no o stand B30, no setor 1. O festival é um dos mais importantes do Brasil e recebe anualmente mais de 35 mil visitantes.

Este ano, a Cervejaria Container traz várias novidades para evento, com cervejas criadas para coroar diversos paladares e agradar o público que sempre procura o espaço Container. Veja as novidades:

– APA com Mamão Papaya. 5.2 % (novidade)
– IPA com Tangerina. 5.5 % (novidade)
– IPA com Coco. 5.5 % Queimado. 5.5 % (novidade)
– IPA Manga. 5.5 % (novidade)
– Stout com Pimenta e Canela. 4.5 % (novidade)

Leia mais

1500330486235

Clipping: Estadão

 

Clipping mídia: 

De bicicleta pela rota da cerveja em Blumenau

Já no fim do segundo dia de pedaladas pela região de Blumenau, em Santa Catarina, Dudu, o guia, avisou que teríamos ainda uma subida íngreme de um quilômetro para encarar. “Vou na van”, disse eu, segura da minha decisão (e da minha falta de preparo físico). Sabendo que ainda haveria mais no dia seguinte, achei que aquele seria um esforço desnecessário para as minhas pernas destreinadas. Meu roteiro pelo Vale da Cerveja era composto por três dias de pedal e a confortável certeza de ter um carro de apoio quando o fôlego não ajudasse.
Criado pela empresa catarinense Caminhos do Sertão, o roteiro tinha como objetivo diário chegar a uma cervejaria artesanal em cidades no entorno de Blumenau (sim, aquela da Oktoberfest), no chamado Vale da Cerveja. Oficialmente, são 11 as cervejarias associadas, de cidades como Blumenau, Apiúna, Brusque, Gaspar, Pomerode, Ibirama, Indaial, Penha e Timbó. Mas o número de cervejarias de pequeno e médio porte na região é bem maior.
Usando Blumenau como base, a rotina era ir de van até o ponto de partida, pegar as bicicletas que nos esperavam e seguir majoritariamente por estradas de terra, acompanhando o curso do Rio Itajaí e seus afluentes – que abastecem os tonéis de produção cervejeira que saciaria nossa sede ao fim do dia.

Leia mais

1xcontainer_web-24-1024x683

Clipping: Carta Premium

Clipping mídia:

Na aclamada “Capital Nacional da Cerveja”

Projeto de Lei sancionado pelo Presidente da República, Michel Temer, no início do mês, consagrou a cidade de Blumenau, SC, como a “Capital Nacional da Cerveja”. E não à toa: o município possui hoje cerca de 120 produtores artesanais de cerveja e sedia diversos eventos que têm na bebida sua grande estrela. Entre eles está a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul; o Festival Brasileiro da Cerveja, principal da América Latina, e o Concurso Brasileiro da Cerveja, segundo maior do mundo em número de amostras. E que tal aproveitar uma visita à cidade para conhecer belíssimos brewpubs?

Leia mais

IMG_46291

Cervejaria e Pub Container por Boteco e Cerveja

Clipping Boteco e Cerveja
Estivemos em Blumenau/SC no mês de março para participar do Festival Brasileiro da Cerveja e no meio de tanta cultura alemã fomos surpreendidos com o Pub da cervejaria Container que tem um estilo totalmente fiel aos pubs ingleses.

Logo na entrada somos recebidos pela tradicional cabine telefônica londrina, uma luz baixa e muito rock’n’roll por toda parte. Impossível não se sentir em algum dos milhares pubs da terra da rainha.

A cervejaria nasceu da paixão de 4 amigos em meados de 2011 e o pub um pouco mais tarde, em 2013.

Leia mais